No dia 23 de maio realizou-se no espaço Multiusos de São Lázaro e São João do Souto, em Braga, uma reunião entre a Junta de Freguesia e as associações com sede nesta localização para a partilha de um conjunto de informações sobre o novo regulamento de apoio às coletividades.
Este foi um dia “profícuo” para as associações se conhecerem e partilharem os seus trabalhos associativos que são uma mais valia para a freguesia e para a cidade de Braga.
Miguel Pires, presidente da União das Freguesias de Braga, não tem dúvidas que “este é um marco muito importante para o movimento associativo da freguesia e todos percebemos que daqui, seguramente, vão nascer novos projetos, novas parcerias e novas ideias que terão cada vez mais impacto na nossa comunidade”. O autarca salientou a necessidade de aproveitar o potencial de comunicação com a comunidade através das plataformas digitais da junta e a possibilidade de alavancagem através de fundos. Será ainda anunciada uma próxima sessão de esclarecimentos sobre candidaturas a fundos nacionais e europeus.
Nesta reunião foi ainda feita a apresentação do projeto do Conselho Consultivo do Movimento Associativo de São Lázaro e apresentada a estratégia de divulgação e promoção das Associações da Freguesia através dos meios de comunicação da Junta, que foi elogiado e recebido de bom grado por parte das associações, por considerarem um apoio muito pertinente e essencial para a divulgação dos seus projetos.