Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Nogueira, Fraião e Lamaçães ofereceu presentes às crianças

Braga: União de Nogueira, Fraião e Lamaçães ofereceu presentes às crianças

© UF Nogueira, Fraião e Lamaçães

O Natal é uma quadra muito especial com simbolismo, principalmente para os mais novos. Foi com este espírito natalício que a União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Braga, partilhou alegria nas escolas, oferecendo a todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo dos Agrupamentos Escolares uma pequena prenda de Natal.

No último dia de aulas, o presidente da União de Freguesias, José Pinto de Matos, procedeu à entrega das prendas, acompanhado pelo vogal Rui Ramos. O autarca destacou o cariz simbólico desta iniciativa e referiu que “mais do que a prenda em si, importa destacar o gesto e o carinho que temos pelas crianças da freguesia, que são para este executivo uma das grandes prioridades e, apesar de todos os constrangimentos em contexto pandémico, as crianças demonstraram felicidade e foi possível levar a efeito a iniciativa”.

A Junta procedeu, ainda, à entrega de cabazes de Natal às famílias mais carenciadas. Explica que para esta iniciativa contaram com alimentos doados na campanha solidária que levaram a efeito durante o mês de dezembro, com o Pingo Doce, o Leroy Merlin e a ADRA. Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do evento “É Natal na freguesia”, que levou a efeito uma série de atividades de Natal.

Esta parceria permitiu apoiar cerca de 40 famílias, proporcionando-lhes uma quadra festiva “mais reconfortante”. A Junta procura enraizar políticas sociais, que visem melhorar e apoiar as instituições sociais das freguesias e neste âmbito, foram também distribuídos alguns cabazes por estas instituições nomeadamente os lares, entre outras.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS