
A União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, voltou a organizar um jantar para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento decorreu este sábado na Quinta da Praia Verde, em Vila Verde, onde a animação e a euforia não faltaram à festa.
Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, referiu que no evento participaram cerca de 250 mulheres, sendo este “um motivo de orgulho ver a felicidade delas”.
“Temos aqui cerca de 250 pessoas da nossa União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos. Trouxemos também algumas pessoas que têm ligação à freguesia porque têm familiares e amigos e achámos que reunir a família, no fundo, é um motivo de orgulho para todas nós. Estou feliz com a felicidade das nossas amigas porque, na verdade, isto para mim é uma família e estar aqui a juntar e a promover este convívio, esta confraternização, é um motivo de orgulho. Já o fazemos desde 2016 e espero que esta tradição continue porque tem movimentado muita gente. O nosso lema é, desde sempre, ‘as pessoas em primeiro lugar’. É para elas que nós trabalhamos e isto é um motivo de orgulho para nós ver a felicidade delas e deixa-nos de coração cheio”, disse a presidente.
Para Nazaré Quintas, esposa do presidente da Assembleia da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, celebrar o Dia Internacional da Mulher “é sempre um símbolo”, regozijando-se “ver a alegria de todas as mulheres presentes na festa”.
“Ver a alegria nestas mulheres todas que vieram para se divertir é gratificante. A mulher, por si só, vai construindo caminho, vai-se libertando, não só no dia 8 de março, mas é sempre um símbolo porque, infelizmente na história, viemos sempre a ter que construir caminho atrás do homem e agora estamos a tentar caminhar ao lado. É esse caminhar ao lado que nós queremos e hoje estamos aqui para dizer que estamos capazes de caminhar todos juntos”, sublinhou.
Marisa Costa, habitante naquela união de freguesias, realçou a importância do papel da mulher na sociedade e referiu que a realização deste evento “é mais que justo”. “É uma iniciativa que nós estamos a adorar muito e dou os parabéns a todas porque é mais que justo. Nós mulheres, somos o mundo, amor e carinho, pois somos nós que damos ser ao mundo, somos nós que geramos, criamos, que temos amor e acho que é uma iniciativa muito bonita e estamos muito felizes”, disse.
Também Maria Costa, da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, deixou uma palavra de força a todas as mulheres. “Força a todas as mulheres. Viva a mulher. Lutem e tenham muita garra como a nossa presidente da União de Freguesias, pois ela faz tudo por nós. Transmite-nos força, alegria, paz, amor. Ela dá tudo com amor, com força, com garra e com alegria”, frisou.
Foi em clima de grande festa que as mulheres desta União de Freguesias se juntaram para uma noite memorável. O Executivo da Junta brindou ainda todas as mulheres com a oferta de uma rosa e um bolo nesta celebração.













A reportagem teve o apoio à produção da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos