Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Lomar e Arcos assinala Semana da Saúde com atividades...

Braga: União de Lomar e Arcos assinala Semana da Saúde com atividades gratuitas

© UF Lomar e Arcos

Palestras, rastreios e aulas abertas são algumas das atividades que, durante a semana, as pessoas podem participar em Lomar e Arcos, em Braga.

Cientes de que a prevenção e a promoção da saúde começa com a prática de atividade física e o diagnóstico precoce, a União e Freguesias preparou, em colaboração com várias entidades, um programa vasto e gratuito para alertar para a importância da prevenção, diagnóstico e promoção de hábitos saudáveis nesta semana em que se celebra o Dia Mundial da Saúde. 

Durante toda a semana há um conjunto de palestras e ações de sensibilização a acontecer nos vários Jardins de Infância e Escolas Básicas de Lomar e Arcos, sobre higiene oral, nutrição e cuidados da visão e que abrangerá mais de 350 crianças. Durante toda a semana haverá também rastreios à visão na Ótica de Lomar, terça-feira de Podologia, sexta-feira de nutrição e sábado de audiologia na Farmácia de Lomar e também no sábado, durante a tarde, de dentição, na Clínica de Medicina Dentária Dr. Helena Moreno, em Lomar. Todos os rastreios são gratuitos. mas carecem de inscrição obrigatória junto de cada entidade.

Haverá ainda na Junta de Lomar, uma aula aberta de Boccia, na terça-feira às 15:30 e de Yoga, na quarta-feira às 19:30. Na Junta de Arcos haverá aula aberta de Karaté na quinta-feira às 19:30 e de Danças de Salão na sexta-feira às 21:30. A culminar esta semana repleta de atividades, no domingo haverá uma aula aberta de ginástica no Loteamento do Ventoso, pelas 10:30 e, em seguida, será inaugurado o Parque Infantil do Ventoso com a presença de elementos do executivo da Câmara Municipal de Braga.

As diversas iniciativas têm a colaboração da Clínica Medicina Dentária Dra. Helena Moreno, Ótica de Lomar, Farmácia de Lomar, Projeto Mundo a Sorrir e ADCA.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS