Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
14.5 C
Braga
InícioReportagemBraga: União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves dá 150 Cabazes de...

Braga: União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves dá 150 Cabazes de Natal e Bolos-Rei aos mais carenciados

© Angélica Antunes

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, imbuída pelo espírito natalício, ofereceu 150 Cabazes de Natal e bolos-rei às famílias mais desfavorecidas.

A iniciativa solidária é levada a cabo pela Junta de Freguesia com o apoio de algumas empresas sediadas em Ferreiros e Gondizalves e de outras freguesias.

© Angélica Antunes

“São à volta de 150 Cabazes de Natal que foram entregues às famílias mais carenciadas. Contamos também com o patrocínio de algumas empresas da nossa união de freguesias e outras de fora e, em conjunto, conseguimos fazer estes cabazes para entregar às pessoas mais carenciadas. Fazemos nesta altura do Natal e também durante o ano onde temos a nossa Loja Social que também dá apoio a essas famílias. Atualmente, temos também o SAS instalado na nossa freguesia que nos permite avaliar a situação da comunidade, tanto em Ferreiros como em Gondizalves. Assim conseguimos chegar a esta altura e sabermos as famílias que realmente necessitam deste apoio na altura de Natal para compor as suas mesas e passar umas festas mais felizes”, disse Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

© Angélica Antunes

A cada pessoa que recebe o cabaz, a União de Freguesias também oferece um bolo-rei. “Este ano entregámos mais cabazes porque sentimos essa necessidade e é esse o nosso papel que é contribuir para que as famílias de Ferreiros e Gondizalves tenham um ‘miminho’ na altura das festas. Assim, as suas mesas ficam mais compostas e é nestas alturas que as pessoas valorizam mais porque é noite de consoada”, sustentou a autarca.

© Angélica Antunes

A presidente aproveitou a ocasião para desejar umas boas-festas à comunidade. “Um Santo Natal a toda a população de Ferreiros e Gondizalves. Que tenhamos um Ano Novo cheio de alegrias que é o mais importante. Para o próximo ano que estejamos aqui todos novamente para festejar o Natal e que as famílias estejam melhores financeiramente em 2024”, finalizou Carolina Teixeira.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES