Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
12.3 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Ferreiros e Gondizalves planta árvores para "um concelho mais...

Braga: União de Ferreiros e Gondizalves planta árvores para “um concelho mais verde”

© Carolina Teixeira

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, aderiu, este domingo de manhã, à oitava edição do “Florestar Braga” com a plantação de carvalhos, azevinhos, medronheiros e loureiros.

A iniciativa decorreu na Rua do Sobreiro, em Ferreiros, e contou com a participação do Executivo local, de crianças das escolas da freguesia e da Associação Girar.

Para Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, esta iniciativa “tem muita importância”, uma vez que a comunidade “deve participar cada vez mais nestas questões ambientais”.

© Carolina Teixeira

“A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves voltou a aderir à iniciativa ‘Florestar Braga’, um programa de sensibilização ambiental promovido pelo Município. É muito importante envolver a comunidade escolar e as associações para tornar o meio ambiente do nosso concelho mais verde e saudável”, contou a autarca.

O programa “Florestar Bragacontou este ano com a participação de mais de 2.500 pessoas que plantaram cerca de 800 árvores e arbustos autóctones nas instalações de diversas entidades, ao longo das linhas de água e no Monte Picoto. A oferta de plantas à população decorreu da candidatura efetuada pelo Município de Braga ao Fundo Ambiental, no âmbito do projecto “Stop Cortaderia em Braga”.

© Carolina Teixeira

Ainda no âmbito do “Florestar Braga”, o Município de Braga entregou  sementes de plantas melíferas a diversas escolas, no sentido de virem a auxiliar os polinizadores, visando tornar Braga “cidade amiga dos polinizadores”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS