O Município de Braga está a promover a oitava edição do “Florestar Braga”, um programa de sensibilização ambiental que envolve a comunidade escolar, empresas, associações, Juntas e Uniões de Freguesia.
Este programa, que se estende até ao próximo dia 28 de novembro, conta este ano com a participação de mais de 2.500 pessoas que vão plantar cerca de 800 árvores e arbustos autóctones nas instalações de diversas entidades, ao longo das linhas de água e no Monte Picoto. A oferta de plantas à população decorre da candidatura efetuada pelo Município de Braga ao Fundo Ambiental, no âmbito do projecto “Stop Cortaderia em Braga”.
A plantação de árvores no Monte Picoto está agendada para esta sexta-feira, 26 de novembro, a partir das 14:30. Esta actividade irá contar com a participação das eco-escolas e da Associação Florestal do Cávado. No sábado, 27 de novembro, será a vez dos jovens repórteres do ambiente e da Tun’ao Minho participarem na ação de plantação de árvores. A plantação no Monte Picoto continua no domingo com a participação da Associação Portuguesa de Educação Ambiental.
Ainda no âmbito do “Florestar Braga”, o Município de Braga entregou a diversas escolas sementes de plantas melíferas, no sentido de virem a auxiliar os polinizadores, visando tornar Braga “cidade amiga dos polinizadores”.