Quinta-feira, Junho 24, 2021
26.8 C
Braga
InícioReportagemBraga: União de Ferreiros e Gondizalves celebrou Dia da Árvore e da...

Braga: União de Ferreiros e Gondizalves celebrou Dia da Árvore e da Poesia

Braga TV

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Baga, celebrou este domingo o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia. A Autarquia local assinalou a efeméride com a plantação simbólica de uma árvore de fruto para sensibilizar a comunidade para a importância do meio-ambiente e a declamação de poemas.

Esta celebração esteve integrada na iniciativa “Oxigenar Braga 2021”, promovida pelo Município, e contou com a participação da poetisa Emilia Fechas, da violonista Aurora Machado e dos alunos das escolas de Gandra EB1, do Centro escolar de Gondizalves e da EB1 da Estrada.

João Costa, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, regozijou-se com a realização desta iniciativa, como forma de apelar à consciencialização da população para a importância da preservação da natureza, mas também para o valor da poesia.

O autarca aproveitou para agradecer a presença do vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, aos participantes e a todas as pessoas presentes, que se uniram para celebrar esta data, assim como a Carolina Teixeira, administrativa da Junta, e a Gabriela Silva, membro do Executivo, pela execução deste evento.

Braga TV

Altino Bessa falou sobre o projeto do Município “Oxigenar Braga”, iniciativa de valorização do património florestal e hidrográfico, que decorre até esta segunda-feira. “O ‘Oxigenar Braga’ está associado ao Dia Mundial da Floresta, que se celebra a 21 de março, e ao Dia Mundial da Água, no dia 22 de março. É uma iniciativa que, em boa hora, a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves quis associar-se para sensibilizar a comunidade”, disse.

O vereador relembrou as atividades desenvolvidas neste programa, onde o Município de Braga ofereceu 300 árvores de fruto às IPSS’s, Juntas de Freguesias, escolas e associações do concelho, e deu 600 vasos de flores amores-perfeitos à população na Avenida Central. Foi, ainda, inaugurado o novo trilho do Picoto que contabiliza oito quilómetros e que será integrado no novo Parque das Camélias.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS