Segunda-feira, Maio 27, 2024
23.8 C
Braga
BragaBraga une-se a movimento que reivindica cidades mais amigas das crianças

Braga une-se a movimento que reivindica cidades mais amigas das crianças

© European Cyclists’ Federation

A cidade de Braga vai juntar-se ao Kidical Mass, movimento internacional que pretende reivindicar mais espaço e condições para as crianças circularem de bicicleta ou a pé.

A iniciativa, sob o mote “Espaço para a próxima geração” e levada a cabo pela Braga Ciclável – Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, irá realizar-se no dia 23 de setembro, entre as 16:00 e as 19:00.

O percurso de bicicleta irá contar crianças e famílias em forma de “manifestação”, com um trajeto que passará pelas ruas e avenidas do centro da cidade.

A Kidical Mass (Massa Crítica de Crianças) é um movimento global para incentivar crianças e adultos a usarem a bicicleta nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura cicloviária e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares.

Em Portugal, o Kidical Mass já aconteceu em maio e outubro de 2022, maio de 2023 e acontece agora de novo em setembro em várias localidades em Portugal, algumas delas com o apoio das suas Câmaras Municipais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES