Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Ucranianos começam aulas gratuitas de português em Ferreiros

Braga: Ucranianos começam aulas gratuitas de português em Ferreiros

DR

A Autarquia de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, anunciou que irá oferecer aulas de português aos refugiados ucranianos instalados nesta união. As aulas darão início na segunda-feira.

A iniciativa terá como parceiro solidário o Centro de Estudos “O Aprovado”, em Ferreiros, que irá ceder as instalações para lecionar as aulas de português. 

As aulas terão início às 18:30 e serão lecionadas gratuitamente por professores que se disponibilizaram para ajudar os refugiados.

“Agradecemos a colaboração do Centro de Estudo ‘O Aprovado’ que ofereceu imediatamente as suas instalações e recursos humanos para apoiar estes refugiados, em particular à professora Sara Silva, ao professor Joaquim Ferreira, ao tradutor Edgar Gomes, que fará o acolhimento destes refugiados na sua língua materna, o que tornará estas aulas radicalmente mais fáceis e humanizadas. Agradecemos ainda às professoras Alexandra Pacheco, Alexandra Paz e Maria Campos por toda a entrega e disponibilidade de sempre, neste e noutros projetos”, sublinhou a Autarquia local.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS