Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
6 C
Braga
InícioBragaBraga transfere mais de 500 mil de euros para obras nas freguesias

Braga transfere mais de 500 mil de euros para obras nas freguesias

© CM Braga

A Câmara de Braga analisa esta quarta-feira, em sede de Reunião do Executivo, que irá realizar-se no Multiusos de Escudeiros, a transferência de mais de 500 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho.

Neste conjunto de apoios, a conceder sob a forma de contratos interadministrativos de delegação de competências e apoios diretos às autarquias, estão consideradas obras que visam “contribuir para o desenvolvimento mais coeso e sustentável do concelho”.

Nos contratos interadministrativos de delegação de competências, a maior fatia vai para a União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião, que irá receber 201.826 euros para a execução da requalificação da segunda fase da Rua da Veiga, em Cabreiros. À União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estevão e SãoVicente) será atribuído um apoio de 180.333,78 euros para a requalificação da Rua de Entre Águas, em Penso São Vicente.

Deste conjunto de apoios, destaque ainda para a Junta de Freguesia de Pedralva que irá receber 9.225 euros para a requalificação da Rua de Além e da Rua de Codeçosa; Junta de Sequeira a quem serão atribuídos 5.020,61 euros para a pavimentação da Travessa da Praceta das Caldas; e União de Freguesias de Morreira e Trandeiras que vai receber um financiamento de 14.821 euros, para a requalificação da Rua Tornadouro (Morreira).

Já no capítulo dos apoios financeiros diretos, o Executivo Municipal irá analisar a atribuição de financiamento à União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião para a realização de obras de reparação e conservação da piscina de Passos São Julião, no valor de 56.031 euros, e para a substituição do sistema de iluminação do pavilhão de Cabreiros, no valor de 4.007 euros.

Para Adaúfe, o Executivo irá transferir 48.521 euros para financiar os honorários de vários projetos; a Lamas serão atribuídos 18.450 euros para apoiar a requalificação do bar do parque desportivo, balneários e criação de sala para a associação.

Já a Sobreposta serão atribuídos 13.776 euros para a aquisição de tabelas de basquetebol do pavilhão; 13.072 euros à freguesia de Padim da Graça para a requalificação da Avenida da Igreja; 3.000 euros a Santa Lucrécia e Navarra, para apoiar a Aldeia de Jesus; 1.908 euros à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe para a limpeza das margens e espaço adjacente da Ribeira de Crasto, no Parque Norte; e 1.749 euros para a União de Freguesias de Merelim São Paio, Panoias e Parada de Tibães, para o sistema de rega do campo de futebol de Panoias.

Outro dos pontos em análise nesta reunião descentralizada do Executivo Municipal são as propostas de reorganização administrativa do território, nomeadamente a desagregação da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro e da União de Freguesias de Crespos e Pousada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS