Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Torrestir enche três camiões de bens para a Ucrânia

Braga: Torrestir enche três camiões de bens para a Ucrânia

© Waterclean Águas

A guerra na Ucrânia gerou uma onda de solidariedade. A Torrestir, empresa de transportes de Braga, após ter disponibilizado o envio de ajuda humanitária para aquele país, conseguiu com que a população se unisse a esta causa, ajudando a encher três camiões de bens para enviar para o povo ucraniano.

© Cris Lopes

Foram várias os privados, empresas e instituições da região que, sensibilizados com a guerra na Ucrânia, moveram forças para adquirir bens de primeira necessidade para entregar na Torrestir, que às 19:00 já tinha um camião repleto.

© TUB

Face à enorme quantidade de bens doados, a empresa prepara outros dois camiões para seguir com a ajuda humanitária.

Os Transportes Urbanos de Braga juntaram-se a esta iniciativa, que enalteceram a ajuda dos seus colaboradores. “Das mais variadas formas, durante o dia de hoje, os/as trabalhadores/as dos TUB mobilizaram-se e angariaram, nas instalações da empresa, os mais variados géneros alimentares, produtos de higiene, roupa, artigos de saúde e bens para crianças, que seguirão amanhã, no camião enviado pela Torrestir com destino à Ucrânia. Os TUB são UCRÂNIA! Obrigado!”, escreveu a empresa municipal.

© Waterclean Águas

O apelo chegou à Waterclean Águas, empresa de Cabeceiras de Basto, que encheu duas carrinhas com a ajuda da população cabeceirense. “De coração cheio! Acabámos de fazer a entrega na Torrestir Braga! A iniciativa foi um sucesso e conseguimos encher duas carrinhas com a ajuda do povo cabeceirense! Dado o sucesso desta iniciativa a Torrestir prepara-se para enviar novo camiao amanhã, assim sendo, a nossa missão continua e amanhã estaremos em Outeiro a receber novamente tudo o que nos fizerem chegar! De ressalvar que hoje pediram que fosse dada prioridade a medicação e leite”, anunciou a Waterclean Águas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS