Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioBragaBraga tem duas novas casas de abrigo para gatos de rua

Braga tem duas novas casas de abrigo para gatos de rua

União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade

A cidade de Braga tem duas novas casas de abrigo para gatos, que foram colocadas na Rua Pedro Ourives, na Cividade, para abrigar estes animais.

A iniciativa foi levada a cabo pela União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em parceria com a Câmara Municipal de Braga e a associação “Saquetas de Rua”.

“A nossa União de Freguesias, em colaboração com o Município de Braga e a associação ‘Saquetas de Rua’, instalou duas casas de abrigo para gatos, na Rua Pedro Ourives, na freguesia da Cividade. Será feita a esterilização das gatas, a fim de controlar a colónia. As rações serão doadas por um mecenas”, informou hoje o Executivo local.

A “Saquetas de Rua” é um projeto levado a cabo por um conjunto de pessoas de Braga, empenhadas em ajudar colónias de gatos de rua.

Braga teve a sua primeira casa para gatos no jardim da Junta de Freguesia de São Victor, projeto criado pela associação “Movido a 4 Patas” e que foi oferecida por esta associação à “Abandoned Pets”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS