Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioReportagemBraga: Tebosa celebrou Nossa Senhora do Campo com missa campal e procissão

Braga: Tebosa celebrou Nossa Senhora do Campo com missa campal e procissão

© Sandra Antunes

A freguesia de Tebosa, em Braga, retomou esta quarta-feira a celebração do dia de Nossa Senhora do Campo, após uma paragem forçada devido à pandemia da Covid-19.

As celebrações religiosas decorreram da parte da manhã e da tarde no recinto da capela de Nossa Senhora do Campo, seguido de uma procissão em sua honra.

Na parte da manhã realizou-se a benção das velas e foi celebrada uma missa. Durante a tarde, as celebrações religiosas foram presididas pelo Padre Manuel Joaquim e Padre Adão Almeida, párocos da freguesia de Tebosa, e pelo Padre Alberto Vieira da Congregação dos Missionários Combonianos de Famalicão, que fez o sermão da festa.

“Hoje celebramos a festa da Senhora do Campo que também é o dia de Nossa Senhora das Candeias ou a apresentação do Senhor no Templo. A apresentação no Templo é uma ocasião que o Evangelho nos narra do Encontro. É exatamente o encontro como nós nesta tarde que é um encontro entre nós, um encontro neste ambiente que nos rodeia e um encontro com Maria. Maria nos acolhe como a Senhora do Campo e que está com o seu Filho porque é Ele que dá sentido à vida de Maria e à nossa vida também”, contou o Padre Alberto Vieira aos fiéis presentes.

O bom tempo permitiu aos tebosenses e às pessoas das freguesias vizinhas fazer a romaria e orar a Nossa Senhora. 

Recorde-se que a freguesia de Tebosa irá festejar São Brás de 3 a 6 de fevereiro com atividades religiosas e animação musical.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS