Domingo, Outubro 2, 2022
17.3 C
Braga
InícioBragaBraga: SYnergia discute ética no desporto em mais um “Café com Fairplay”

Braga: SYnergia discute ética no desporto em mais um “Café com Fairplay”

© SYnergia

As tertúlias “Café com Fairplay” voltaram à Synergia Braga esta sexta-feira. Para mais uma conversa essencial, juntaram-se, no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, quatro personalidades, para debater, desta vez, a Ética e Deontologia no Desporto.

As tertúlias “Café com Fairplay” são um evento onde são convidadas, para cada temática, quatro personalidades ligadas à área que, durante cerca de duas horas, discutem vários temas relacionados com o desporto, que promovam a discussão pública em relação à importância do desporto, a ética e deontologia desportiva, a segurança no desporto, entre outros. Na edição de janeiro, a Synergia debateu sobre a Ética e Deontologia no Desporto, com um painel de quatro convidados que convivem diariamente com esta área.

Esta sexta-feira esteve presente Vítor Dias, diretor regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Luísa Azevedo, dirigente no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga e vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Vasconcelos, diretor-geral das Modalidades no SC Braga, e Ademar Correia, psicólogo desportivo e vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga. Foram discutidas várias temáticas, desde o que é a ética no desporto, o papel dos árbitros, treinadores, dirigentes e pais de jovens atletas para a promoção da mesma e ainda como gerir numa equipa o objetivo de ganhar sem descurar a ética.

Durante os próximos meses serão realizadas mais edições das tertúlias “Café com Fairplay” sobre variadas temáticas, entre as várias SYnergias.

Em Braga, a próxima atividade deverá ser uma nova tertúlia Chá com Talento, que deverá realizar-se a 18 de fevereiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS