As festividades em honra do Bom Jesus dos Milagres e de Nossa Senhora de Guadalupe foram revividas com devoção na freguesia de Sobreposta, em Braga.
As celebrações decorreram nos dias 16, 17 e 18 de agosto com eventos religiosos e momentos musicais.
O evento começou na sexta-feira com a abertura das festividades acompanhada pela atuação dos Amigos de Braga e do DJ Dieye. No sábado as atividades iniciaram com uma sessão de fogo, seguida pela volta à freguesia do Grupo de Bombos do Santíssimo Sacramento. À noite decorreu a procissão de velas com o andor de Nossa Senhora das Dores. Posteriormente, o palco foi para a música, com a presença da Banda Atlantis, que animou o público até de madrugada.
No domingo, a missa solene em honra de Nossa Senhora de Guadalupe abriu as celebrações religiosas do dia. À tarde, a Banda Musical de Amarante acompanhou os fiéis até à igreja onde foi celebrada a missa em honra do Bom Jesus dos Milagres. O momento alto das festividades foi a majestosa procissão que contou com a participação da Fanfarra de Escuteiros, Irmandades e Confrarias, vários andores e de figurados alusivos à procissão.
Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, referiu que as festividades foram “um verdadeiro sucesso, refletindo a forte tradição e o espírito comunitário que caracteriza a freguesia”. “A juntar aos vários momentos importantes da festividade, esta procissão foi um momento de união e fé que ficará na memória de todos”, disse.
As festividades encerraram com um espetáculo de fogo de artifício e a atuação de Iran Costa e DJ Sá.