Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Seniores e crianças de Merelim São Pedro e Frossos com verão...

Braga: Seniores e crianças de Merelim São Pedro e Frossos com verão ativo

© UF Merelim São Pedro e Frossos

Tem sido um verão cheio de atividades para os seniores do Centro Sénior da Escola da Pateira, em Braga, mas também para as crianças das escolas de Merelim São Pedro e Frossos que, durante o mês de julho, têm beneficiado de idas regulares à praia e à piscina.

Depois de dois anos de paragem forçada, foi ainda reativada a viagem de finalistas para os alunos da EB1 de Frossos e de Merelim São Pedro que este ano visitaram Lisboa. As atividades têm sido promovidas pela Junta de Freguesia que, como explica Adélia Silva, presidente da autarquia local, tem privilegiado a segurança.

“Depois de uma paragem imposta pela luta contra a situação de pandemia, que na nossa união foi encarada de forma muito séria, voltámos a organizar um conjunto alargado de atividades para os nossos seniores e para as nossas crianças. Uma das nossas prioridades nestas atividades tem sido a segurança. A título de exemplo, e notando uma forte utilização da Piscina, implementámos uma hora de paragem, na altura de almoço, para minimizarmos os riscos associados a más digestões. É uma pequena medida que poderá fazer toda a diferença”, explicou a presidente.

Nem os utentes que frequentam o Centro Sénior da Escola da Pateira foram esquecidos e, tal como as crianças das escolas, também eles usufruíram de uma semana na praia da Apúlia. Já a diversão na piscina tem acontecido ao longo de todo o mês de Julho ao abrigo do programa Férias e Verão.

Para adocicar ainda mais estas férias, a autarquia local ofereceu bolas de berlim a todos os que têm participado nestes eventos. O programa de atividade prosseguirá como previsto até ao final do mês de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS