Terça-feira, Novembro 29, 2022
10.9 C
Braga
InícioReportagemBraga: Sarau Cultural deu a conhecer artistas e grupos culturais de Ferreiros...

Braga: Sarau Cultural deu a conhecer artistas e grupos culturais de Ferreiros e Gondizalves

© Sandra Antunes

O Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga, encheu na noite desta sexta-feira para acolher o II Sarau Cultural.

Organizado pela Junta de Ferreiros e Gondizalves, o evento teve como objetivo dar a conhecer os artistas e grupos culturais desta União de Freguesias.

© Sandra Antunes

O Sarau Cultural contou com 14 momentos artísticos desde dança, teatro ou música, como também uma exposição de pintura e artesanato.

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias, aproveitou a ocasião para entregar os diplomas aos alunos da AVIBRA, que fizeram formação em Viola Braguesa.

© Sandra Antunes

“Sejam bem-vindos ao II Sarau Cultural da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves. É um sarau recheado de cultura desde música, dança ou teatro. Por isso, desejo-vos uma excelente noite com estes artistas que nos vão proporcionar momentos agradáveis. Estamos muito agradados de vos ter aqui também na nossa companhia. Sejam mais uma vez bem-vindos à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves”, disse a autarca.

© Sandra Antunes

Carolina Teixeira realçou a importância deste Sarau Cultural na União de Ferreiros e Gondizalves, uma vez que “é uma forma de dar a conhecer e de haver mais espírito de comunidade e de partilha entre os ferreirenses e gondizalvenses em termos culturais”. 

© Sandra Antunes

O II Sarau Cultural contou com a participação dos Alunos da Orquestra do 3º Ciclo de Sopros e Percussão do Ensino Articulado da Música do Agrupamento de Escolas de Maximinos; do Rancho Folclórico Santa Maria de Ferreiros, Ensino Articulado da Dança AE Maximinos; a Fadista Madalena Gomes, You love Dance com solo de Afonso, Ana João e Maria; o Grupo de Teatro Por Um Canudo com um excerto da peça Estrada de Alcatrão; baseada em testemunhos dos utentes do Centro Social da Paroquia de Ferreiros; Concertinas A Borga; You Love Dance com solo de Maria, Renata, Duo Maria e Eduarda; o Fadista Abílio Silva; o Rancho Folclórico Santo André de Gondizalves; Capoeira com alunos do Professor Renato; a AVIBRA que apresentou o resultado da formação de viola braguesa que decorreu na Junta de Gondizalves e entrega de diplomas aos alunos; Forró de Braga e a dupla Marcus Duo.

© Sandra Antunes

A exposição de artesanato e pintura é da autoria de Ana Patrícia Ferreira, Arminda Pereira, Ema Loureiro, Maria Barros e Port’Art 30.

O evento contou ainda com a presença de Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, Raúl Gomes, tesoureiro, e Filipe Martins, membro da Assembleia da Junta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS