Sexta-feira, Maio 24, 2024
24.3 C
Braga
BragaBraga: São Victor instala capoeiro no quintal da Junta para os garnisés

Braga: São Victor instala capoeiro no quintal da Junta para os garnisés

A Junta de Freguesia adotou um casal de garnisés.

© Junta de Freguesia de S. Victor

O quintal da Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, ganhou um capoeiro para um casal de garnisés e os seus garnizinhos.

De acordo com o Executivo, o casal foi adotado e tiveram que construir um pequeno capoeiro, uma vez que foram “controntados com o aumento da família garnisés”.

“Na nossa senda de respeitar a vida animal, e após termos adoptado um casal de garnisés, tivemos uma surpresa. O casal de garnisés apareceu no quintal da Junta e nunca mais daqui saiu, tendo tido pintaínhos. Confrontados com o aumento da família de garnisés, decidimos construir um pequeno “capoeiro” para albergar esta família ampliada. Desde ontem, os garnisés têm uma nova habitação, com conforto e protegidos das ameaças alheias. Esperamos que estes pequenos amigos se sintam bem acolhidos e continuem a fazer crescer a sua família (sendo felizes)!”, disse o Executivo da Junta de São Victor.

Recorde-se também que no jardim da Junta de Freguesia de São Victor foi instalada a primeira casa para gatos de rua da cidade de Braga

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES