Segunda-feira, Outubro 3, 2022
29.5 C
Braga
InícioBragaBraga: São Victor disponibiliza material ortopédico para a população

Braga: São Victor disponibiliza material ortopédico para a população

Junta de São Victor

A Junta de São Victor, em Braga, disponibiliza de um banco de material ortopédico para ceder de forma gratuita à população da freguesia.

No âmbito do apoio social e à saúde, este banco tem como objetivo “apoiar na resolução de problemas aos cidadãos residentes na freguesia de São Victor com necessidades ligadas ao aparelho motor e de deficiência, e ainda às pessoas idosas, indispensáveis ao seu bem-estar, autonomia e qualidade de vida dessas pessoas”.

Os materiais ortopédicos são cedidos pela Junta de Freguesia para uso pessoal e temporário. “O material ortopédico é solicitado através de um requerimento próprio com termo de responsabilidade exigindo a sua conservação e devolução do material cedido, logo que deixar de necessitar”, esclarece o Executivo local.

O banco de material ortopédico dispõe dos seguintes bens materiais: cadeiras de rodas; canadianas; andarilhos sem rodas; cama ortopédica; colchão anti-escaras; cadeiras para higiene e canadianas para adultos. 

Tendo em conta as limitações de recursos, alguns destes equipamentos podem já estar cedidos, sendo uns por tempo limitado e outros por tempo indefinido.

Para mais informações sobre o Balcão Ortopédico, pode contactar a Junta São Victor através do e-mail [email protected] ou através do telefone 253 274 815, todos os dias úteis, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS