Sábado, Setembro 18, 2021
17.2 C
Braga
InícioBragaBraga: São Victor abre jardim urbano para a comunidade

Braga: São Victor abre jardim urbano para a comunidade

Junta de São Victor

A freguesia de São Victor, em Braga, abriu formalmente, no sábado, o Jardim Urbano ao público, espaço verde que fica situado no exterior das traseiras das instalações da Junta.

Junta de São Victor

Este espaço renovado integra três áreas distintas e uma biblioteca de jardim. “No passado dia 5 de junho, abrimos formalmente, ao público, o Jardim Urbano da Junta de Freguesia de São Victor, um espaço exterior que pode ser vivenciado e usufruído por qualquer pessoa que assim deseje. Este espaço é composto por três áreas distintas: o ‘Corredor dos Poetas’, onde se apresentam pequenos poemas de autores presentes na Toponímia da Freguesia de São Victor, bem como a presença de poetizas importantes para as letras portuguesas. O segundo espaço é o nosso ‘Terreiro Cultural’, perfeito para pequenos concertos e tertúlias, coabitando com a localização da nossa Casa dos Gatos. O terceiro espaço é a área relvada, totalmente dedicada ao público infantil. De um lado, o jardim tem assinalado os Direitos Internacionais das Crianças, lembrando que todas têm direitos como direito a ter uma casa, a ter o amor dos pais, a ter acesso à saúde e à educação, entre outros direitos. Do lado oposto, em sinalética própria, contamos a história de São Victor, o menino que, a partir do seu exemplo, marcou a história da Freguesia. Esta história é ilustrada por Adão Silva”, explicou Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor.

Junta de São Victor

Para usufruir deste novo espaço, basta tocar à campainha da Junta. No entanto, apesar de ser no exterior tem uma lotação limitada. O espaço fica disponível ao público todos os dias úteis da semana, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:00. Também poderá estar disponível aos fins de semana, mediante marcação prévia.

Junta de São Victor

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS