Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
BragaBraga: São Vicente assinala os 50 anos do 25 de Abril

Braga: São Vicente assinala os 50 anos do 25 de Abril

As comemorações vão contar com uma exposição, debate, momentos musicais, distribuição de poemas e oferta de cravos.

© Freguesia de São Vicente

A Junta de São Vicente, em Braga, vai celebrar, pelo terceiro ano consecutivo, o 25 de Abril. Atendendo à importância dos 50 anos, o Executivo local preparou um programa de comemorações que contará com diversos eventos e formas de perspetivar, refletir e agir sobre o legado de Abril.

A sede da Junta de Freguesia vai receber uma exposição dos alunos vicentinos. Com esta montra de obras de arte dos mais novos, o executivo da Junta de Freguesia pretende “demonstrar como os netos da revolução olham para o 25 de Abril, mas também juntar a comunidade escolar a perspetivar sobre os desafios da liberdade no século XXI”.

No dia 24 de abril, às 21:00, a Junta de Freguesia de São Vicente vai organizar um debate sobre “Cultura e Liberdade – o 25 de Abril e o nosso legado”. A iniciativa contará com a presença de José Teixeira, CEO da DST, João Rodrigues, vereador do Município de Braga, Isabel Silva, antiga diretora do Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa e do Museu dos Biscainhos, e Elsa Moura, diretora de informação da RUM. A moderação estará a cargo do jurista e sociólogo, Nuno Soares.

As comemorações vão contar também com momentos musicais, distribuição de poemas e oferta de cravos e mensagens à população.

Para Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, “temos sido uma Junta que escolheu desde cedo debater e refletir sobre abril porque queremos que as novas gerações sintam que a liberdade é uma conquista diária. Estamos muito orgulhosos do programa que oferecemos à nossa comunidade. Um programa que conta com a participação ilustres convidados e com a interação com os mais jovens. Continuaremos a afirmar Abril em São Vicente”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES