Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioCulturaBraga: Rusga de São Vicente retoma atividades

Braga: Rusga de São Vicente retoma atividades

© Rusga de São Vicente

A Rusga de São Vicente de Braga – Grupo Etnográfico do Baixo Minho está de regresso com as suas atividades culturais na cidade. Durante o confinamento causado pela pandemia da Covid-19, a Rusga de São Vicente promoveu as suas atividades apenas online.

O grupo cultural já tem agenda para o mês de novembro e na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, às 21:30, a Rusga de São Vicente volta a promover mais uma edição dos “Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras”, que irá realizar-se na sede e terá como convidado, Daniel Pinto, presidente eleito da Junta de Freguesia de São Vicente. 

A moderação será uma vez mais da responsabilidade de José Pinto, presidente da associação, que convida os vicentinos a estarem presentes no serão. 

“O tema a abordar será ‘Agora sim, todos juntos por São Vicente: – Como e o que fazer?’. Este servirá de mote para uma abordagem às diferentes temáticas que passaremos em revista. Por tal facto, tornamos o convite extensivo aos novos atores que compõem os diferentes órgãos sociais da nova Junta e, demais vicentinos interessados. Serão todos muitos bem vindos e necessários, para conjuntamente analisarmos, refletir e discutir os próximos desafios e embates. Tal como vem sendo norma, os momentos artísticos que a seranzada contempla, serão da responsabilidade da Rusga“, referiu José Pinto.

O grupo cultural volta a realizar o magusto à moda antiga no dia 14 de novembro, a partir das 15:30. O evento “A Rusga desce ao Terreiro – magusto à moda antiga” tem como palco o terreiro contíguo à Torre de Menagem.

“Pretende-se com a realização deste evento partilhar com todos os transeuntes bracarenses ou não, as nossos tradições locais (magustos comunitários), salvaguardar e promover a nossa cultura popular de matriz tradicional como folguedos, danças e cantares e estimular a sã convivência entre elementos do Grupo e público presente”, convidou o presidente da Rusga de São Vicente.   

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS