Domingo, Abril 20, 2025
8.4 C
Braga
BragaBraga: Ruílhe organiza Queimada de Ano Novo no sábado

Braga: Ruílhe organiza Queimada de Ano Novo no sábado

DR

No próximo sábado, 20 de janeiro, a Rodellus – Associação Cultural realiza mais uma Queimada de Ano Novo, na freguesia de Ruílhe, em Braga.

De acordo com Hernâni Silva, membro da associação, “será um momento de união entre jovens e adultos para se manter o espírito e a tradição”.

O espaço escolhido pela organização é o largo no cimo do Bairro Social de Santa Luzia, local icónico da freguesia, em que uma fogueira aquecerá a noite fria de janeiro. 

A animação musical estará a cargo de duas jovens da terra, Mariana Pinheiro e Mariana Simões. O Grupo “Zés de Ruilhe” e o “Coro Infantil” cantarão os Reis à comunidade presente.

O ponto alto da noite será a proclamação das rezas e depois será servida a tradicional Queimada para afastar os males do novo ano. Haverá também um bar com “comes e bebes” da Associação de Pais da EB1 de Ruílhe.

A organização conta com a adesão da população e pretende “continuar a trabalhar para que a Queimada continue a ser mais um evento de referência da região”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES