Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioDesportoBraga Rugby Clube abre inscrições para a nova época

Braga Rugby Clube abre inscrições para a nova época

© Braga Rugby Clube

O BRGRUGBY – Braga Rugby Clube, abriu as inscrições para a nova época 2021/2022. Apesar das dificuldades provocadas pelo período pandémico, o clube manteve a sua atividade, graças a um plano de segurança delineado para todos os seus atletas.

A criação de um manual de segurança seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde  e a realização de mais de mil testes à Covid-19, garantiram a prática desta modalidade que cada vez mais atrai novos atletas.

Para esta época há muitas novidades no que diz respeito às instalações e parcerias para a prática desportiva do Rugby. A começar pelo Campo da Caseta, polo principal de treino e jogos que contará com um novo relvado, aprovado pelo Comité Internacional de Rugby (IRB), com um tapete (shock pad) de 12mm e comprimento de relva de 60mm para reduzir o risco de lesão dos atletas. O planeamento da construção da nova sede vai contribuir para o aumento das valências do clube, tanto desportivas como sociais e educativas. Quanto às parcerias, o BRGRUBY, estreitou a sua relação com a Universidade do Minho, através da equipa universitária de rugby. A criação da primeira escolinha de rugby no Colégio Alfacoop é uma ideia a replicar noutros estabelecimentos de ensino e juntas de freguesia do concelho de Braga.

O BRGRUBY – Braga Rugby Clube conta com uma equipa de treinadores que abrange os vários escalões do clube. Assim, qualquer criança ou jovem pode experimentar os treinos que se realizam na Quinta da Capela para os mais novinhos, escalão Sub 8, ao sábado de manhã. Para os escalões Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 19, os treinos são nos relvados do Complexo Desportivo da Rodovia às segundas, quartas e sextas-feiras das 18:45 às 20:30. Já os seniores treinam no complexo desportivo de Arentim, segunda e sexta-feira entre as 20:30 e as 22:00, até o novo relvado estar concluído.

Para inscrições ou mais informações basta enviar um e-mail para [email protected].

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS