Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
6.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Roteiros de Património de S. Lázaro e S. João do Souto...

Braga: Roteiros de Património de S. Lázaro e S. João do Souto registam forte adesão

UF São Lázaro e São João do Souto

Foi com um grupo numeroso que se realizou, este sábado, a segunda visita guiada dos roteiros “Arquitetura de Culto das Irmandades do Centro Histórico – Braga”. Esta iniciativa turística e didática, cofinanciada pelo Norte 2020, no contexto da operação “Valorizar a Igreja do Pópulo: Reabilitação, Conservação Promoção”, visa valorizar o património religioso presente na União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto.

Miguel Pires, presidente desta União de Freguesias, também participou na iniciativa e reforçou a ideia de que a aposta na preservação e divulgação do património é para ter continuidade.

“É muito bom poder verificar o reforço na adesão de participantes a esta iniciativa que já vai na segunda visita guiada. Temos como objetivo claro continuar a apostar na divulgação do património da nossa União de Freguesias, seja através de iniciativa próprias, ou através de iniciativas promovidas por parceiros aos quais faremos questão de nos associar”, explica Miguel Pires, sublinhando a ideia de que a “Junta de Freguesia deve ser um motor de iniciativas que valorizem o forte património religioso desta União”.

Ao todo, foram sete os pontos de paragem da visita guiada: Basílica dos Congregados, Igreja do Pópulo, Igreja da Lapa, Igreja dos Terceiros de São Francisco, Igreja de São Marcos, Igreja de Santa Cruz e Igreja da Misericórdia. Em cada um destes pontos do roteiro, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a importância das várias Igrejas das Irmandades existentes na União de Freguesias e no centro histórico da cidade de Braga.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS