Sábado, Outubro 16, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Rosa Monteiro afirma que crianças de Palmeira “continuam à espera de...

Braga: Rosa Monteiro afirma que crianças de Palmeira “continuam à espera de um espaço digno”

© PS Palmeira

Rosa Monteiro, candidata do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Palmeira, em Braga, afirmou que “a situação da escola EB1 da Ortigueira em Palmeira” é considerada um caso que “já ganhou “barbas brancas”, uma vez que “ainda não foi colocada uma cobertura na zona de recreio como foi prometido em 2015”.

A candidata socialista referiu que “está preocupada com as crianças”, uma vez que elas “irão passar mais um inverno sem um espaço exterior digno”.

Falamos da cobertura para a zona do recreio que até hoje não foi colocada, apesar de ser uma promessa desde 2015. Passaram-se 6 anos e as nossas crianças continuam à espera de ter um espaço exterior digno. Temos lembrado constantemente o executivo deste problema e apresentamos em Assembleia de Freguesia, uma moção que evidenciava a importância e a urgência na colocação da mesma. Consideramos que existe um total desrespeito e falta de interesse pela liberdade e direitos das nossas crianças”, sublinhou.

Rosa Monteiro não entende “porque motivo ainda não foi resolvido a situação desta escola”. “Quantos anos mais serão precisos para esta situação ficar resolvida? Existem diferenças entre as escolas da freguesia? Haverá palmeirenses de primeira e palmeirenses de segunda? O 1º ciclo, tem sido, há muitos anos, o parente pobre da educação. Mas, esta candidatura do Partido Socialista não permitirá que assim continue, porque todos merecem ser tratados por igual e com os mesmos direitos”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS