Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
BragaBraga Romana volta a recriar o Casamento Romano. Candidaturas abertas.

Braga Romana volta a recriar o Casamento Romano. Candidaturas abertas.

© CM Braga

A Braga Romana, que se realiza de 17 a 21 de maio, volta a recriar o Casamento Romano. O casamento, durante em Roma Antiga, era um dos rituais de maior importância e a cerimónia e festa envolta de bons auspícios.

A Braga Romana – Reviver Bracara Augusta vai reviver esta celebração e oferecer ao casal vencedor a possibilidade de ser protagonista do espetáculo de recriação de um casamento romano com todo o seu esplendor. O Casamento Romano terá lugar a 21 de maio, pelas 17:00, no Rossio da Sé.

A seleção do casal vencedor tem em consideração a apresentação de uma frase, onde a criatividade, originalidade e o enquadramento histórico são fatores e valorização. Os participantes deverão completar a frase: ‘“Eu gostaria de casar na ‘Braga Romana’, porque …”.

Para participar, é necessário ter idade compreendida entre 18 e 50 anos e um dos membros do casal ser residente em Braga. O casal vencedor será protagonista de uma nova história de amor em Bracara Augusta, assumindo em todo o ritual do Casamento Romano, num espetáculo onde intervêm dezenas de figurantes.  As inscrições devem ser enviadas até ao dia 30 de abril aqui. O regulamento do concurso está disponível aqui.

Para além da recriação com uma festa repleta de simbolismo, o casal vencedor terá ofertas especiais atribuídos pela “BragaNoivos”, patrocinador do “Casamento Romano”. De entre os prémios, destacam-se o serviço de cabelo e maquilhagem do casamento romano, a cargo da Paula Lage, no valor de 875 euros. Após o casamento, comprovado com certidão do Registo Civil, o casal terá, ainda, como oferta um voucher no valor de 400 euros para compra de alianças de casamento, na ourivesaria Albertina Machado e a oferta de noite de núpcias, num dos Hotéis Bom Jesus.

O casal será ainda premiado com um serviço de reportagem videográfica, a cargo da empresa Imagens de Sonho, no valor de 1200 euros, ou prestação do mesmo serviço caso a celebração seja efetuada à posteriori; um serviço de reportagem fotográfica, a cargo da empresa Ritmos&Reflexos, no valor de 875 euros, ou prestação do mesmo serviço caso a celebração ser efetuada posteriormente; aluguer do Espaço Casa dos Coimbras para a realização da celebração civil e festa do casamento; estacionário do casamento, oferta da Xara Casamentos, no valor de 450 euros e animação da recepção dos noivos ou voucher no valor de 650 euros caso a celebração seja realizada depois.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES