Domingo, Outubro 2, 2022
18.4 C
Braga
InícioBragaBraga Romana está de volta com mais de 70 horas de programação

Braga Romana está de volta com mais de 70 horas de programação

© CM Braga

A Braga Romana está de regresso à cidade de 25 a 29 de maio. A XVIII edição volta a recriar o  quotidiano de Bracara Augusta com 72 horas de programação e que irão proporcionar aos bracarenses e visitantes uma verdadeira aula de história ao ar livre.

A conferência da apresentação do programa da Braga Romana decorreu na manhã desta sexta-feira, nas Termas Romanas do Alto da Cividade.

Na ocasião, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que pretende que a Braga Romana seja “um estado contínuo de aprendizagem” para os jovens e para as instituições da cidade. “A Braga Romana não é um momento, mas um estado contínuo que queremos obviamente ter presente na nossa cidade, seja nos espaços de visitação como o que nós nos encontramos, mas sobretudo um espaço de contacto e de aprendizagem para os nossos jovens e para as nossas instituições poderem continuar a fortalecer esses laços entre aquilo que é o nosso passado romano e aquilo que é a atualidade e o futuro da cidade”, disse o autarca.

Ao longo de cinco dias, a Braga Romana contará com 240 atuações em cinco palcos, 120 atividades pedagógicas e mais de 70 entidades associativas e escolares envolvidas no evento.

© CM Braga

As ruas do centro histórico da cidade voltarão a ser o palco privilegiado para a reconstituição das várias atividades da Braga Romana com animação de rua constante.

Cortejos, espetáculos, representações teatrais da época e atuações de artistas ambulantes de música e circo voltam a animar as ruas do centro histórico de Braga após dois anos de paragem devido à pandemia.

Na cerimónia da apresentação do programa também marcaram presença Silvia Faria, chefe da Divisão da Cultura do Município de Braga, Miguel Bandeira, presidente da Fundação Bracara Augusta, Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial do Minho, Marco Sousa, diretor operacional do Turismo Porto e Norte, e Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Para mais informações, consulte o programa aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS