Braga Romana: Até domingo todos os caminhos vão dar a Bracara Augusta
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Reportagem / Braga Romana: Até domingo todos os caminhos vão dar a Bracara Augusta

Braga Romana: Até domingo todos os caminhos vão dar a Bracara Augusta

Até ao próximo domingo, a cidade volta a vestir-se a rigor para recriar o quotidiano de Bracara Augusta. A décima quarta edição da Braga Romana inclui mais de 80 horas de programação, com a participação de 115 mercadores, 127 entidades e 11 agrupamentos de escolas que irão proporcionar aos bracarenses e a todos quantos visitam a cidade uma verdadeira ‘aula de história ao ar livre’.

A edição de 2017 da Braga Romana apresenta-se com diversas novidades, desde logo com a criação de uma nova área pedagógica. No Largo de S. João do Souto estará instalada a ‘Casa Romana’, onde os visitantes podem usufruir de aulas de latim e filosofia, assistir a teatro de marionetas e participar em diversas oficinas e jogos. Será também deste espaço que sairão diariamente visitas guiadas ao património romano, nomeadamente à Fonte do ídolo, Termas Romanas e Domus da Escola Velha da Sé.

Ao longo de todo o evento, as ruas do Centro Histórico serão palco da reconstituição das atividades económico-sociais da época, com animação de rua constante, cortejos, espetáculos e representações teatrais. Os bracarenses e visitantes serão também surpreendidos por dezenas de personagens inspiradas na mitologia romana, artes e ofícios.