A Braga Romana – Reviver Bracara Augusta vai decorrer de 20 a 24 de maio de 2020, com o objetivo de celebrar os primeiros tempos de vida daquela que foi a Opulenta Cidade Bracara de Augustus.
O Município de Braga informou esta segunda-feira que as candidaturas para o Mercado Romano estão também abertas até 3 de março. As candidaturas obedecem a requisitos e critérios inerentes a esta recriação histórica. Podem candidatar-se a esta recriação de mercado romano Artesãos, Mercadores e Místicos assim como propostas para as iguarias da Área Alimentar.
Os formulários e fichas de inscrição estão disponíveis no portal da Braga Romana, em bragaromana.cm-braga.pt.
As candidaturas devem ser remetidas por correio, registadas e com aviso de receção, ou entregues, em envelope fechado, até ao dia 3 de março, inclusive, na seguinte morada: Município de Braga – Divisão de Cultura, Convento do Pópulo, Praça Conde de Agrolongo, 4704-514 Braga.
Recorde-se que os mercados eram uma das expressões mais marcantes da vida das cidades do Império Romano. Os mercadores chegavam a Bracara Augusta de todos os pontos do Império para apresentar e vender os mais variados produtos. Na capital da Galécia o mercado era, também, um ponto de encontro de culturas e de saberes, e ocasião para a diversão e o lazer.