Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaRicardo Silva reconhece "necessidade de dar maior destaque" ao Hóquei Clube de...

Ricardo Silva reconhece “necessidade de dar maior destaque” ao Hóquei Clube de Braga

© Ricardo Silva

Ricardo Silva, candidato independente à Junta de Freguesia de São Victor, esteve, recentemente, no Pavilhão das Goladas para reunir com o Hóquei Clube de Braga.

Os dirigentes desportivos Luis Botelho e Miguel Coimbra acolheram os elementos da candidatura e referiram a “necessidade das obras” no Pavilhão das Goladas, bem como o desafio de encontrar uma “estrutura que possa albergar os jogos desta agremiação durante o período de obras”.

Para os dirigentes, a requalificação do Pavilhão irá permitir “mais conforto ao público, mais condições de prática desportiva, quer para os atletas do Hóquei, quer para os atletas da patinagem”. A principal ideia é potenciar a prática do Hóquei, incrementando o acesso de jovens atletas a esta modalidade, constituindo-se como uma verdadeira ““escola de campeões”.

Ao lado de Ricardo Silva, nesta reunião, estiveram Pli Peixoto, Inácio Anjos e Diogo Sá, todos eles ligados ao desporto, reconhecendo a “necessidade de dar maior destaque ao Hóquei de Braga, sobretudo alavancando o seu palmarés de títulos numa estratégia de maior divulgação da modalidade”.

Os proponentes desta candidatura reafirmaram o seu compromisso na “criação de uma Rede Desportiva Local, onde as várias estruturas desportivas possam partilhar recursos logísticos, desonerando a taxa de esforço em determinados investimentos”. Neste ato de gestão de recursos, a requalificação do Pavilhão das Goladas poderá “permitir desenvolver atividades para a promoção do envelhecimento ativo, dinamizando aulas de danças de salão ou de ginástica em períodos em que não haja treinos de Hóquei”.

A candidatura indepenente prevê, ainda, a “divulgação das várias modalidades existentes na freguesia de São Victor, criando a Semana do Desporto, onde se irão convidar os jovens a experimentar e vivenciar cada uma das atividades desportivas”.

Para Ricardo Silva, “a requalificação do Pavilhão das Goladas é algo necessário para dar mais condições a um dos clubes que mais títulos tem em representação da cidade de Braga”. Contudo, o candidato espera que “a Câmara Municipal de Braga aproveite a ocasião para requalificar a envolvente exterior, promovendo uma requalificação quer da área verde, quer da zona de estacionamento”.

Para o candidato, “é preciso dar mais atenção ao Parque Verde das Goladas, porque é um pequeno espaço de descompressão e que, devidamente recuperado, pode ser uma zona de maior dinâmica de usufruto. Por outro lado, é urgente reordenar os acessos rodoviários ao Pavilhão e formalizar o estacionamento automóvel, bem como colocar estacionamentos de bicicleta, até para sossegar os moradores”.

“A nossa candidatura pugnará junto do Município de Braga para apresentar publicamente aos moradores, um projeto que tenha em conta as necessidades de acessibilidade, sem esquecer o contributo dos moradores daquela zona”, rematou Ricardo Silva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS