Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Ricardo Silva pretende implementar Rede Desportiva Local e Semana do Desporto

Braga: Ricardo Silva pretende implementar Rede Desportiva Local e Semana do Desporto

© Ricardo Silva

A candidatura independente “Ricardo Silva 2021” esteve reunida com representantes da direção do Clube de Ténis de Braga.

João Mota, presidente da coletividade, acolheu os elementos da candidatura e promoveu uma visita às instalações do clube, permitindo conhecer as zonas interiores, sobretudo os courts onde se desenvolve a modalidade.

Para o dirigente, o Clube de Ténis “é uma referência em São Victor e na cidade de Braga, dedicando-se à aprendizagem e desenvolvimento de competências no ténis, mas também servindo como pólo de socialização e escola de valores, tais como a disciplina e a perseverança”.

Ao lado de Ricardo Silva, nesta reunião, estiveram Pli Peixoto, Inácio Anjos e Diogo Sá, todos eles ligados ao desporto, reconhecendo a “necessidade de continuar a dar destaque ao Clube de Ténis de Braga, sobretudo alavancando o seu papel de escola de formação e entidade promotora de relevantes eventos desportivos, tais como o ‘Braga Open2021′”.

E, para tal, os proponentes desta candidatura reafirmam o “compromisso na criação de uma Rede Desportiva Local, onde as várias estruturas desportivas possam partilhar recursos logísticos, desonerando a taxa de esforço em determinados investimentos. E neste ato de gestão de recursos, a disponibilização de espaços no Clube de Ténis de Braga poderá permitir desenvolver atividades para a promoção do envelhecimento ativo, dinamizando atividades direcionadas ao público sénior, em períodos em que não haja atividades nos courts”.

A candidatura prevê, ainda, a divulgação das várias modalidades existentes em São Victor, criando a Semana do Desporto, onde se irão convidar os jovens a experimentar e vivenciar cada uma das atividades desportivas.

Para Ricardo Silva, “as estruturas desportivas e logística de que o Clube de Ténis de Braga dispõe são inspiradoras para desenvolver um modelo de promoção desta e de outras modalidades, assentando num regime colaborativo entre as várias coletividades de São Victor”.

Para o candidato, “a localização do Clube de Ténis de Braga é perfeita, pois é um verdadeiro espaço de descompressão e que pode ser uma zona de maior dinâmica de usufruto; por outro lado, é urgente requalificar as artérias envolventes ao CTB e formalizar o estacionamento automóvel, bem como qualificar meios que permitam a aposta noutras formas de mobilidade, para desonerar a presença automóvel. Afinal, estando a Via Ciclável ali tão perto e tendo o Complexo Desportivo da Rodovia como vizinho, deve-se instituir percursos lógicos que unam estes locais”.

“A nossa candidatura pugnará, junto do Município de Braga, para apresentar publicamente aos moradores, um projeto que tenha em conta as necessidades de acessibilidade, sem esquecer o contributo dos moradores daquela zona, uma vez que a Rua João Cruz, a Praça Flávio Sá Leite e a Rua Cândido Oliveira ficam demasiado pressionadas do ponto de vista automóvel, sobretudo ao final do dia, algo que não se coaduna com a prática desportiva e a vivência de hábitos de vida saudável que ali se advoga, pela presença das Piscinas Municipais e pelo Clube de Ténis”, rematou Ricardo Silva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS