Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioBragaBraga: Ricardo Silva pretende estreitar laços de cooperação com Escola João de...

Braga: Ricardo Silva pretende estreitar laços de cooperação com Escola João de Deus

© Ricardo Silva

Ricardo Silva, candidato independente à Junta de São Victor, em Braga, esteve, recentemente, na Escola João de Deus, situada na Rua Dr. Francisco Machado Owen, para “aferir o início do ano letivo e perceber de que forma a autarquia local pode ajudar esta IPSS na sua missão”.

A comitiva, composta por Ricardo Silva, Fátima Leitão, Débora Pereira e Fernando Barroso, foi recebida pela diretora da Escola João de Deus, Maria de Lurdes Branco, que abordou o plano de acolhimento aos novos alunos e as dificuldades sentidas nestes anos de Covid-19.

Segunda a diretora, “a Escola João de Deus é presença na vida da comunidade e testemunho de uma saudável coabitação junto do Bairro Social de Santa Tecla, apostando nas políticas de integração social”.

Referindo que, pontualmente, “há casos que geram perceções de insegurança”, Maria de Lurdes Branco referiu que “seria desejável voltar a ter a presença dos agentes do programa ‘Escola Segura’ com mais frequência e que o terreno que ladeia a escola devia ser intervencionado, para melhorar as condições de acesso à escola e ao Polidesportivo”. A propósito deste espaço desportivo, a diretora sugeriu que o mesmo fosse “reabilitado e pudesse ficar à disposição das escolas locais para a prática de exercício físico da comunidade escolar”.

Ainda no âmbito do aproveitamento de espaços atualmente sem uso, a diretora sugeriu “alargar a atividade da horta para os terrenos que se estendem para o lado do Bairro Social, podendo ser uma oportunidade para reforçar a presença da escola no contexto das Eco-Escolas”.

Por seu turno, o candidato Ricardo Silva, estendeu o convite à escola para “emparceirar novas iniciativas, sobretudo de índole formativa e de sensibilização pedagógica”.

Nesta vontade de estreitar os laços de cooperação com a Escola João de Deus, Ricardo Silva lembrou “os programas Executivo Júnior, ‘Menos Sal na Sopa’, o Super Saudáveis e as Bibliotecas ao Ar-livre”.

“Torna-se necessário aproximar a comunidade escolar de programas de sensibilização para a interação com entidades de Proteção Civil, como a PSP e os Bombeiros, instituindo a vontade de iniciar os programas das ‘mini fardas'”, afirmou Ricardo Silva.

Para o candidato, “a Escola João de Deus tem uma localização que merece uma outra atenção para a área envolvente, porque, atualmente, há vários constrangimentos na circulação automóvel e torna-se necessário requalificar os acessos e a área do polidesportivo. Isto permitirá uma vivência mais urbana e correta dos espaços, potenciando um uso mais frequente e mais seguro”.

Ricardo Silva assumiu o compromisso de se “empenhar em sensibilizar o Município de Braga para fazer acontecer estas obras tão necessários de requalificação da Rua Dr. Francisco Machado Owen”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS