Quinta-feira, Abril 22, 2021
17.8 C
Braga
InícioCulturaBraga revive mais um ano sem a Procissão do Senhor dos Passos

Braga revive mais um ano sem a Procissão do Senhor dos Passos

Braga TV

A cidade de Braga volta a ver as suas ruas vazias no Domingo de Ramos, dia 28 de março, com o cancelamento da majestosa Procissão do Senhor dos Passos, devido à situação pandémica da Covid-19.

O cortejo atrai milhares de fiéis às ruas de Braga para assistir à Solene Procissão dos Passos com os seus quadros alegóricos e encenações dramáticas. Desfilam figuras que intervêm no julgamento, condenação e morte de Jesus, como também Cireneus amigos, Madalenas arrependidas e mulheres piedosas. Na procissão, o Senhor dos Passos, de cruz às costas, atravessa as ruas da cidade, como outrora percorreu as ruas de Jerusalém.

Organizada pela Irmandade de Santa Cruz, a Procissão dos Passos tem como ponto alto o Sermão do Encontro, seguido do Encontro de Jesus com Maria.

A Semana Santa de Braga 2021 vai realizar-se este ano com um programa adaptado. Devido à pandemia da Covid-19, as procissões foram canceladas, mas para preservar as tradições religiosas e a esperança, a cada dia das procissões e à mesma hora, haverá uma emissão em direto nos canais digitais da Comissão da Semana Santa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS