
O programa “Férias da Quinta” está de volta, promovido pelo Município de Braga e organizado pela Quinta Pedagógica, enquanto Centro de Formação e Experimentação Ambiental.
A iniciativa integra um conjunto diversificado de atividades dirigidas a crianças, incluindo ateliês, visitas guiadas, propostas pedagógicas, desportivas e lúdicas, promovendo a Educação e Sensibilização Ambiental, a valorização do património e dos recursos naturais, bem como a importância das atividades em meio natural para o desenvolvimento infantil.
As pré-inscrições decorrem entre 18 de maio, a partir das 09:00, e 5 de junho, até às 17:30, através do Balcão Eletrónico do Município de Braga, seguindo o percurso “Procedimentos em Destaque” e selecionando “Pré-Inscrição nas Férias da Quinta”.
O programa realiza-se em duas semanas distintas (29 de junho a 3 de julho) e (6 a 10 de julho) e destina-se a crianças residentes no concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos (inclusive), num total de 80 participantes. Cada semana acolherá até 40 crianças.
“Atendendo à elevada procura registada em edições anteriores e à crescente lista de espera, pretende-se garantir que cada criança frequente apenas uma das semanas, permitindo abranger um maior número de participantes. Nesse sentido, será dada prioridade a crianças que ainda não tenham participado em edições anteriores. Cada encarregado de educação poderá inscrever até um máximo de três crianças”, refere a Autarquia.
As informações para os pais estão disponíveis aqui e as normas de participação podem ser encontradas aqui.


