Braga regista 764 casos ativos de Covid-19
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Braga / Braga regista 764 casos ativos de Covid-19

Braga regista 764 casos ativos de Covid-19

CM Braga

O concelho de Braga tem atualmente 764 casos ativos de Covid-19, anunciou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal.

Em todo o concelho encontram-se 1.700 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde. No final da semana passada registou-se um óbito associado à doença em Braga, o que não acontecia desde junho.

“Além dos contextos pessoais, voltam a existir pequenos surtos em instituições sociais e coletividades desportivas amadoras. A principal ajuda no combate à pandemia vem dos comportamentos individuais. É por isso que tenho que enaltecer a conduta cívica e responsável de todos quantos se dirigiram aos cemitérios do concelho ao longo deste fim de semana. Para o futuro, friso a necessidade de tal sentido de responsabilidade se manter por parte de cada um. É inadmissível que não sejam reportados casos de sintomatologia, qualquer que seja o motivo, tal como não se pode aceitar que seja violado o isolamento profilático de quem pode ter estado exposto ao risco”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Braga.

Ricardo Rio confessou que esteve em contacto com um caso positivo de Covid-19, mas que testou negativo à infeção. Desse modo, o autarca irá respeitar os dias de isolamento domiciliário determinados pela saúde pública.