Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
BragaBraga reconhecida como destino sustentável na Bolsa de Turismo de Lisboa

Braga reconhecida como destino sustentável na Bolsa de Turismo de Lisboa

© CM Braga

O Município de Braga recebeu hoje o certificado “Green Destinations Platinum Award”, distinção que promove destinos turísticos sustentáveis a nível internacional, respeitando critérios ambientais, sociais, económicos e de sustentabilidade. A entrega do certificado decorreu na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, onde Braga volta a estar representada.

Para Pedro Soares, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Braga, este é um “reconhecimento dos esforços do Município em manter a sua atratividade, como o património natural, mas também políticas e planos de gestão locais que tenham em atenção os princípios do desenvolvimento sustentáveis transversais a todas as áreas de atuação municipal”.

Até ao próximo domingo, volta a marcar presença na BTL, maior evento nacional dedicado ao Turismo. Pedro Soares salienta que “esta é mais oportunidade para dar a conhecer todas as potencialidades que Braga tem para oferecer”. “Trata-se de um evento de referência que junta operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, o que nos permite incrementar ainda mais o movimento turístico do nosso concelho”, sustentou.

Durante o dia de hoje, o Município de Braga promoveu momentos de degustação de vários produtos, nomeadamente do Pudim Abade de Priscos, dos fidalguinhos e do vinho de missa e cacos de hóstia.

© CM Braga

A presença de Braga faz-se no espaço da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, através do stand “Amar o Minho”, do Consórcio Minho Inovação que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, espaços que receberam a visita do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cidade está ainda representada no stand de Turismo Religioso numa ótica de promoção da oferta sobre destinos ao nível deste segmento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES