Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
AtualidadeBraga recebeu prémio de “Melhor Cidade do Futuro”

Braga recebeu prémio de “Melhor Cidade do Futuro”

© InvestBraga

Braga foi hoje premiada, em Cannes, na França, pela fDi – Intelligence Magazine, publicação do Financial Times, numa cerimónia que teve lugar durante a Feira de Investimento Imobiliário da Europa – MIPIM.

O administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, a vice-presidente do Município, Sameiro Araújo, e o diretor da Dinamização Económica e Atração de Investimento, Gil Carvalho, receberam o galardão que distingue Braga como melhor cidade do futuro na categoria dedicada à estratégia de captação de investimento externo, no que respeita a cidades com menos de 200 mil habitantes.

Esta é a terceira vez que Braga surge no ranking da revista FDI, “European Cities and Regions of the Future – the Best and the brightest among Europe investments destination”. Depois do quinto lugar alcançado neste mesmo ranking, em 2022, Braga consegue, para 2023, subir cinco posições e chegar ao pódio, em ex-aequo com Wolverhampton.

“É um orgulho receber esta distinção, que vem comprovar a relevância do concelho na Europa. Ao mesmo tempo, é um reconhecimento que irá, com certeza, atrair novos negócios para a nossa região”, sublinha o administrador da InvestBraga, Carlos Silva.

“É um resultado extraordinário para a cidade de Braga e mostra a importância do trabalho de promoção externa que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos. Estamos, cada vez mais, no radar internacional”, destaca a vice-presidente do Município, Sameiro Araújo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES