Sexta-feira, Julho 11, 2025
21.7 C
Braga
BragaBraga recebe Nómadas Festival de 6 a 8 de junho

Braga recebe Nómadas Festival de 6 a 8 de junho

© Nómadas Festival

Braga recebe o Nómadas Festival que decorre na Pedreira do Monte Castro, junto ao Estádio Municipal, de 6 a 8 de junho.

Depois do sucesso da última edição, que esgotou 10 dias antes do arranque e reuniu mais de 5.000 participantes de 25 nacionalidades diferentes, num só dia, o Nómadas Festival regressa para mais uma jornada sensorial e cultural pela música eletrónica.

Nesta edição, o festival será prolongado por mais dois dias e vai também aumentar em 40% a sua área, reforçando as infra-estruturas e as zonas comuns, como WC’s, bares e praça de alimentação. Nas palavras de Tiago Cruz, da organização, “o festival assume cada vez mais um papel fundamental na afirmação de Braga como um destino de referência para grandes eventos culturais a nível internacional. Conseguimos trazer artistas consagrados e um público diversificado de várias partes do mundo, que dinamizam a economia local e projetam Braga no mapa da cultura contemporânea”.

Prova disso é a última confirmação no cartaz de Francis Mercier, Peggy Gou e RÜFÜS DU SOL(DJ Set), que encabeçam, cada um dos 3 dias de festival.

Na sexta-feira, 6 de junho, Peggy Gou mostra porque é uma das artistas mais influentes da música eletrónica contemporânea. Juntam-se à dj sul coreana, MĪMĪ x FY, a dupla que une as DJs de Belgrado eMykonos; Rivo, e ainda os talentos nacionais Miguel Rendeiro, Paulo PG e SHIA.

Já no sábado, o DJ e produtor haitiano, Francis Mercier promete arrastar multidões. A festa para este dia conta também com Marten Lou e Jean Philippe & Mole. O dia de sábado fica completo com Manu Idhra e ainda o DJ e promotor do festival, Tiago Cruz.

O Nómadas Festival encerra com chave de ouro com os australianos RÜFÜS DU SOL, que se apresentam em formato DJ Set, a 8 de junho. Ainda no mesmo domingo, está também confirmado Jean Claude Ades. O cartaz fica completo com a espanhola Nadia Boulif e ainda, o belga Samm.

Erguido numa antiga pedreira com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Braga, o evento convida o público a mergulhar num ambiente de liberdade e conexão com a natureza. Do housee afro-house aos ritmos techno melódicos, cada batida promete envolver os participantes numa experiência transcendente.

Para comprar bilhetes, consulte o site aqui.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES