Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioBragaBraga recebe festa da cerveja de 20 a 31 de outubro

Braga recebe festa da cerveja de 20 a 31 de outubro

DR

A ”Mesa na Praça”, a nova área de restauração da Praça – Mercado Municipal de Braga, que nasceu com o objetivo de dar uma nova vida ao tradicional mercado, traz à cidade a OctoBEER Fest – A Festa da Cerveja na Praça. A partir desta quarta-feira, e até 31 de outubro, há festa da cerveja com happy hour, provas guiadas e muita música.

Diariamente, entre as 16:00 e as 20:00, os restaurantes da “Mesa na Praça” têm petisco e cerveja pelo preço de 3,50 euros. O Siamo in Due oferece cerveja Moretti e bruschetta al forno, enquanto O Forno do Leitão do Zé sugere uma mini sandes de leitão e o Chakburger, do chef Chakal um mini hambúrguer. 

A 20 e 27 de outubro, os bracarenses podem aproveitar a happy hour ao som das atuações tunas da Universidade do Minho, nomeadamente a Azeituna, Bomboémia, Gatuna e Tuna Universitária do Minho. Já nos dias 21 e 28, há música ao vivo com o Trio Pagú e Bossa & Morna, enquanto Pedro Melo e Artur Luso, dois músicos de Braga, animam a OctoBEER Fest nos dias 22 e 29 de outubro.

Ao fim de semana, a festa da cerveja promovida pela “Mesa na Praça”, com o apoio da Sociedade Central de Cervejas, traz ainda espetáculos interativos de Fanfarra Kaústika e Mimo’s Dixie Band (23 e 30 de outubro), bem como música tradicional com o novo disco a solo do vilaverdense Xico Malheiro e ainda Phole, o projeto do músico João Gigante (24 e 31 de outubro). 

Na OctoBEER Fest, aos sábados e domingos, entre as 18:00 e as 19:00, há também provas guiadas com especialistas da Central de Cervejas. Todas as provas são abertas ao público e totalmente gratuitas. 

Ainda pode aproveitar a Festa da Cerveja na Praça para visitar o recém-inaugurado Tribunal da Cerveja, onde os clientes se tornam juízes com o poder de julgar as melhores cervejas do mundo.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS