Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaBraga recebe evento gastronómico onde o peixe é a ementa principal

Braga recebe evento gastronómico onde o peixe é a ementa principal

© CM Braga

De 17 a 23 de outubro, Braga vai viver uma experiência gastronómica única com a iniciativa “Há Peixe em Braga”, integrada a programação do “Minho Gastronómico”. O peixe será a ementa principal de sete dias repletos de tradições, de saberes e de inovação gastronómica, num evento que aposta na capacitação e na envolvência dos 24 municípios do Consórcio Minho Inovação (Minho In) no mundo da gastronomia e dos vinhos.

Do Largo do Paço ao Campo das Hortas, passando pelo Mercado Municipal, há uma rota de peixe para percorrer com ações de capacitação, seminário enogastronómico, Amar o Minho Market, showcooking’s, provas de degustação com dez dos chefs mais categorizados do país e da Galiza, palco para animação e wine bar. Estas são algumas das provas deste evento que aposta na sustentabilidade como imagem de marca.

“Em Braga estamos muito comprometidos com os objetivos do desenvolvimento sustentável e esta iniciativa vai ao encontro do nosso trabalho. Este é um evento que tem faculdade de promover o melhor que o Minho tem para oferecer, ao mesmo tempo que desafia os profissionais do setor a conquistar novos públicos e inovar na tradição”, referiu António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, na apresentação do evento que decorreu esta segunda-feira, no Posto de Turismo de Braga.

A apresentação contou ainda com a presença de Rafael Amorim, secretário executivo da CIM Cávado, do diretor geral da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, e de Marco Sousa, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que elogiaram a congregação de esforços de várias entidades na partilha de experiências e de conhecimentos em prol de um setor “extremamente importante para a economia regional e nacional”.

Todas as informações do evento estão disponíveis aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS