Braga recebe competição mundial de dança
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Notícias / Braga recebe competição mundial de dança

Braga recebe competição mundial de dança

Vai ter lugar em Braga, no Altice Forum, entre os dias 28 de junho e 6 de julho, as finais da competição mundial Dance World Cup, que junta mais de 6000 crianças e jovens de 53 países. Portugal conta com uma equipa de 700 atletas, entre solistas e grupos. No total, entre atletas, delegações e familiares, vão estar envolvidos cerca de 20 mil pessoas neste evento.

O Dance World Cup é uma competição que reúne, num só evento, as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e, pela primeira vez em 2019, as danças de salão. O padrão elevado do Dance World Cup incentiva, para além das apresentações individuais, as danças em grupo.

Estimam-se 3 mil atuações, cerca de 120 entregas de prémios, 3 a 4 masterclasses por dia, 4 galas onde todos os medalhados de ouro vão poder atuar.

Braga volta, assim, a organizar um evento internacional de grande dimensão que vai trazer à região norte e a Portugal milhares de pessoas. O evento vai permitir a ocupação total do Altice Forum Braga durante a semana da sua realização.

A Cerimónia de Abertura terá lugar a partir das 18h00 desta sexta-feira, com um desfile ao som dos hinos de cada país participante, onde vão participar mais de 3000 bailarinos pelas ruas do centro histórico de Braga. A concentração vai ter lugar na Praça da República, pelas 21h00, depois de um trajeto de quase 1,5km. Por ser o anfitrião, Portugal será o último paísa desfilar.

O percurso do desfile pode ser consultado em: http://dwcworld.com/opening_ceremony_2019.