BragaBraga recebe 9.ª edição do Tunão - Festival de Tunas Femininas

Braga recebe 9.ª edição do Tunão – Festival de Tunas Femininas

De 22 a 24 de novembro.

© Tun’ao Minho

De 22 a 24 de novembro, o Tunão – Festival de Tunas Femininas regressa a Braga para a sua 8.ª edição.

O Tunão promete ser palco de muita música, animação e do melhor que a tradição académica portuguesa tem para oferecer.

A programação deste festival conta com quatro dias preenchidos de diversas atividades, onde os estudantes podem experienciar a cidade de Braga no seu melhor. Ao longo dos vários eventos, irão participar um total de nove grupos culturais.

Em modo de preparação para as festividades, no dia 20 de novembro, o Largo do Peões recebe o Arraial Tas’ca Piela. Este evento, que já se tornou referência para os estudantes da Academia Minhota, aproxima os estudantes do festival e da essência dos grupos culturais.

No dia 22 de novembro é a Noite de Serenatas no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, que contará com as tunas a concurso e dois grupos extra-concurso: a Tun’OBebes e o Grupo de Fados da ARCUM. A entrada é gratuita.

O festival culmina na noite de espetáculo com as tunas a concurso. O Grande Auditório do Forum Braga é novamente palco da iniciativa que conta com a participação da Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, da Cientuna (Porto), da Egitúnica (Guarda) e da Estudantina Feminina de Coimbra. A noite conta, ainda, com a participação da Tuna Universitária do Minho como tuna extra-concurso e com a apresentação da dupla Página Solta.

Em tom de despedida, as atividades encerram-se no domingo com um almoço-convívio entre todos os grupos participantes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES