Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
BragaBraga: Quatro detidos por vários furtos em Ferreiros e Celeirós

Braga: Quatro detidos por vários furtos em Ferreiros e Celeirós

© GNR

A GNR deteve, no dia 25 de maio, quatro homens, com idades entre os 30 e os 50 anos, por furtos, nas localidades de Ferreiros e Celeirós, em Braga.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses envolvendo furtos em estabelecimentos comerciais, os quais decorreram entre os meses de março e maio de 2023, os militares realizaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos estavam envolvidos em, pelo menos, nove furtos em estabelecimentos comerciais, no concelho de Braga.

No decorrer da ação, a Guarda apurou que os indivíduos “são suspeitos da autoria de mais de duas dezenas de furtos qualificados, também, em diversas localidades dos concelhos de Barcelos e Famalicão, cujos prejuízos ascendem a milhares de euros”.

A ação culminou com o cumprimento dos mandados de detenção dos quatro homens e no cumprimento de oito mandados de busca, quatro domiciliárias e quatro em veículos, os quais para além das detenções permitiram apreender diversos artigos relacionados com os ilícitos.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Braga, onde a dois dos suspeitos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Braga. Outro dos detidos ficou sujeito a apresentações trissemanais no posto policial da área de residência e o quarto suspeito a termo identidade e residência.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES