Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: PS São Vicente reúne com associações da freguesia

Braga: PS São Vicente reúne com associações da freguesia

© PS São Vicente

A candidatura do Partido Socialista de São Vicente, em Braga, liderada por António Silva, reuniu com algumas associações e coletividades da freguesia.

Estes encontros, para a candidatura socialista, têm como objetivo “envolver as forças vivas” da freguesia de São Vicente, “na construção de um projeto vicentino, diferenciador, sólido e feito de pessoas para pessoas”.

“Ouvir as instituições de suporte ao contexto da nossa sociedade vicentina irá certamente fazer toda a diferença no apuro das reais necessidades, na construção de soluções concretas e no envolvimento de todos os intervenientes vivos da nossa afamada freguesia de São Vicente”, sublinha a candidatura socialista.

Os socialistas reuniram com o Soarense Sport Clube, nas instalações da futura sede do clube, onde abordaram o contexto atual do clube, as preocupações, os desafios e projetos futuros. “Neste encontro de elevada qualidade destacamos, de entre os diversos assuntos desenvolvidos, a questão sobre a falta de apoios do atual executivo da Junta de Freguesia de São Vicente ao clube, e a sua parca atuação na questão referente ao campo de jogos da Mata da Ordem”, sublinharam os socialistas.

O assunto sobre o campo de treinos e jogos foi tema central da reunião e António Silva comprometeu-se a “tudo fazer para encontrar uma solução que venha dar garantias de condições de trabalho e treino ao Soarense Sport Clube”.

Neste encontro também foi abordada a questão do desporto nas camadas jovens que fruto da atual situação pandémica não irá desenvolver-se esta época desportiva. O presidente do clube, Carlos André Guimarães, quer voltar a dinamizar as camadas jovens para que “se possa continuar a desenvolver o projeto desportivo, educacional e desenvolvimento pessoal e humano que o clube tem”.

O Partido Socialista de São Vicente também reuniu com a Academia dos alunos de Apolo Braga, instituição sem fins lucrativos.

“O envolvimento do atual executivo nas dinâmicas, no dia a dia da instituição, é ‘zero’. Sem apoios, sem nunca existir qualquer interesse em saber as modalidades praticadas pela escola, sem nunca tentar parcerias. Pelo contrário, a própria Junta tentou rivalizar com a academia, com uma tentativa de lançarem algumas das modalidades de dança que a própria oferece. Uma vez mais detetámos esta falta de abertura e disponibilidade do atual executivo para acolher, potenciar e envolver as diversas coletividades e associações da nossa freguesia”, afirmou José Bacelar, líder da Apolo Braga.

A candidatura socialista a São Vicente vincou que a Apolo Braga “irá ser parte integrante na dinâmica cultural da freguesia, sendo sempre chamada para as atividades de São Vicente, tendo esta ideia agradado bastante ao presidente da Apolo que se disponibilizou a associar-se com aulas e espetáculos ao ar livre para os vicentinos. Esta equipa quer acima de tudo sentir a freguesia, as suas gentes e as suas coletividades, porque agora, agora é São Vicente”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS