Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: PS aposta em Ricardo Rodrigues para a União de Este São...

Braga: PS aposta em Ricardo Rodrigues para a União de Este São Pedro e Este São Mamede

© PS

Ricardo Rodrigues candidata-se à União de Freguesias de Este São Pedro e Este São Mamede, em Braga, pelo Partido Socialista.

Licenciado em Administração pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, a exercer funções como Gestor e Técnico Oficial de Contas, o socialista faz questão de sublinhar que a sua candidatura “releva a importância dos dois territórios recentemente agregados”. Ricardo Rodrigues tem origens em São Mamede e tem a acompanhá-lo Armando Ferreira, de São Pedro, doutorado em Física pela Universidade do Minho, onde exerce funções de investigação e ensino.

“A União de Freguesias de Este São Pedro e Este São Mamede precisa duma geração dinâmica, que assuma os anseios e ambições das populações, num desafio diário que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade e que a ajude a rejuvenescer e a encarar o futuro como território pleno de vida”, afirma Ricardo Rodrigues, reforçando que “representamos uma equipa que assume o futuro com uma nova ambição: cuidar no presente, olhando de perto as necessidades e os problemas de todos que vivem em Este”.

O candidato socialista assume que a sua primeira ambição eleitoral é “reverter administrativamente a agregação das freguesias e devolver aos fregueses a identidade própria com que cada um se identifica”.

Falando de outras vontades, Ricardo Rodrigues realça que a União de Freguesias de Este “dispõe de recursos naturais e patrimoniais assinaláveis e distintivos, a par de uma riqueza de tradições e de saberes, que, devido à falta de visão e de estratégia do atual executivo, não têm sido potenciados” e propõe-se “lutar pela requalificação urgente das escolas e pela criação de um berçário, uma necessidade fundamental para os pais, a par da criação de condições estruturais para solucionar o impasse existente com a construção do centro de dia e do lar residencial”.

Pretende também “dinamizar e revitalizar os espaços de lazer e desportivos e requalificar as redes viárias que atravessam as freguesias”, mas, fundamentalmente, o “prolongamento da via pedonal do Parque da Rodovia até à nascente do rio Este”, porque considera que, “apesar de ser um projeto ambicioso, será uma mais-valia para fomentar o desenvolvimento do ecoturismo neste território”.

“Estes são argumentos mais do que suficientes para assumir o futuro com nova ambição; cuidar no presente, olhando de perto as necessidades e os problemas de todas as pessoas que vivem nesta união de freguesias”, finaliza.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS