Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioBragaBraga promove-se no Salão Mundial de Turismo de Paris

Braga promove-se no Salão Mundial de Turismo de Paris

© CM Braga

Numa aposta contínua de promoção externa, Braga marcou novamente presença no “Salon Mondiale du Tourisme”, em Paris, França. Esta é uma das maiores mostras turísticas a nível europeu, na qual estiveram reunidos cerca 400 destinos e mais de 400 profissionais, entre agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e atividades de lazer, tendo contado com uma participação massiva de visitantes, após dois anos de pandemia.

“O setor do turismo tem-se difundido por todo o mundo, ganhando importância para as economias nacionais e regionais. Num mundo global, a competitividade entre os destinos turísticos rege-se pela capacidade de atrair o maior número de turistas, satisfazer as suas necessidades, desenvolver-se de um modo sustentável sem entrar em desequilíbrio com o estilo de vida da população residente. Identificámos várias motivações que são importantes para os franceses na escolha do destino Portugal e apresentámos todas as potencialidades e atrativos turísticos de Braga”, refere António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga.

A imagem positiva do destino Portugal, particularmente de Braga e do Minho, como espaço convidativo e de grande beleza, com um povo simpático e hospitaleiro, foram um dos focos da promoção efetuada. A dinâmica cultural, a fantástica gastronomia, os vinhos verdes de excelência, os eventos da Cidade, as provas desportivas de todas as modalidades e a autenticidade, foram valores bastantes apreciados pelos franceses e fatores de atratividade.

“Antes da pandemia já sentíamos um forte crescimento do mercado francês em Braga, por isso, considerando a relevância e forte adesão popular a este salão de turismo, foram ingredientes primordiais para este certame estar no nosso plano de acções anual. Pretendemos em futuras edições conseguir alargar mais a nossa presença com operadores turísticos locais que nos possam acompanhar, bem como alargar a promoção ao território da CIM Cávado ou até de todo o Minho”, frisou António Barroso, que marcou presença neste certame, em Paris.

A participação de Braga neste Salão Mundial de Turismo, teve como objetivo principal cativar e apaixonar os franceses, mas também convidar a elevada diáspora portuguesa que há muito tempo não visita Braga ou desconhece os mais recentes desenvolvimentos a nível de atividades e estruturas para serem também os embaixadores de Braga além-fronteiras.

“Apostamos ainda no denominado ‘mercado da saudade’, onde a ligação aos nossos emigrantes que hoje, até por fruto da aposentação, têm outra disponibilidade para conhecerem o país e mostrar todas as riquezas que Braga oferece é fundamental para atrair mais turismo”, concluiu António Barroso.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS