
A população de Gondizalves, em Braga, voltou a reviver, este fim de semana, as festividades em honra de Nossa Senhora da Esperança.

O ponto alto das festas decorreu na tarde deste domingo com a realização de uma majestosa procissão.

O cortejo religioso saiu à rua após a recitação do terço e contou com a participação de cavaleiros, dezenas de figurados, a Fanfarra dos Escuteiros da Pousa, andores com as imagens do Menino Jesus, Santo André, Padroeiro da Freguesia, Nossa Senhora de Fátima, São Bento e Nossa Senhora da Esperança.
Também integraram os membros da organização da festa, o grupo de catequese de Gondizalves, o Grupo de Jovens Esperança de Gondizalves e o Rancho Folclórico de Santo André de Gondizalves.

Em representação da autarquia local estve presente o Executivo da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, nomeadamente, Carolina Teixeira, presidente, Gabriela Silva, secretária, Raúl Gomes, tesoureiro, e Susana Gomes, vogal.

Artur Feio, vereador do Partido Socialista da Câmara Municipal de Braga, também participou nas celebrações religiosas da freguesia.

As festas prosseguiram com um convívio para a população presente e animação musical a cargo do DJ Ricardo Silva.
As festividades tiveram início no sábado com uma tarde infantil com insufláveis e à noite foi celebrada uma Eucaristia, seguida de uma procissão de velas.
O arraial foi animado pelo grupo musical “Banda Jovem” e culminou com o lançamento de uma sessão de fogo de artifício.

A Imagem de Nossa Senhora da Esperança é venerada numa pequena Capelinha, situada na Rua da Esperança.