Terça-feira, Agosto 16, 2022
17.3 C
Braga
InícioReportagemBraga: Presidente de Lamas desafia jovens da Veiga de Penso para formação...

Braga: Presidente de Lamas desafia jovens da Veiga de Penso para formação de nadadores-salvadores

© Angélica Antunes

A Piscina Municipal de Lamas, em Braga, é um destino aprazível e de excelência para os dias de verão. O equipamento serve a população da Veiga de Penso e a falta de nadadores-salvadores levou o presidente da Junta de Freguesia a desafiar os jovens para a formação desta atividade profissional.

Considerada uma das melhores piscinas de Braga, a Piscina Municipal de Lamas encontra-se aberta todos os dias das 10:00 às 19.00.

© Angélica Antunes

José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Lamas, explicou que a piscina reabriu nos primeiros fins de semana de junho, uma vez que há poucos nadadores-salvadores. “Já tivemos a oportunidade de abrir a Piscina Municipal de Lamas nos primeiros fins de semana de junho, porque quando começa a fazer calor as pessoas ligam para a Junta de Freguesia a pedir para que a piscina possa entrar em funcionamento para poderem usufruir deste equipamento. A nossa equipa prepara a piscina todos os anos, aliás convém frisar que nunca parámos mesmo em plena pandemia. A piscina de Lamas e a de Sobreposta abriram mesmo condicionadas com a Covid-19. Temos a noção que as pessoas precisam deste equipamento para usufruir um pouco do verão e hoje está muito convidativo a trazer para aqui muita gente”, sustentou o autarca.

O presidente lançou o desafio aos jovens da Veiga de Penso para a formação de nadadores-salvadores com o apoio da Junta de Freguesia. “Nesta época balnear temos de assinalar que não é só em Lamas, mas que em todas as piscinas é muito difícil arranjar nadadores-salvadores. Já tivemos que ir buscar um nadador-salvador à Trofa só para a comunidade perceber a gravidade desta situação. Eu próprio lancei um desafio aos jovens da Veiga de Penso onde a Junta de Freguesia de Lamas apoiava pelo menos dois nadadores-salvadores. Fica o desafio para o próximo ano poderem tirar essa formação porque de facto sentiu-se este ano a grande falta desta profissão”, informou o autarca.

© Angélica Antunes

José Ferreira aproveitou a ocasião para falar sobre o Grupo de Jovens “Somos UM” da Veiga de Penso que fez uma demonstração de Hip Hop na Piscina Municipal de Lamas. “Hoje temos aqui o Grupo de Jovens da Veiga de Penso que vão fazer uma pequena demonstração das aulas de Hip Hop, porque estão numa missão de angariação de fundos para 2023 para as Jornadas Mundiais da Juventude”, regozijou-se o autarca que apelou à população para apoiar este grupo.

Além da demonstração de Hip Hop, o Grupo de Jovens “Somos UM” organizou um convívio no ringue da freguesia, com o apoio da Autarquia local, também para angariar fundos para as Jornadas Mundiais da Juventude.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS